Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Xingyin nasceu na lua, onde vive junto da mãe, a Deusa. Ignora, contudo, que ali vive para se manter fora do alcance do temido Imperador Celestial, que exilou a sua mãe por ter ousado roubar o elixir da imortalidade. E o Imperador Celestial ignora também a sua existência. Mas quando a magia da jovem Xingyin começa a manifestar-se, é obrigada a abandonar a sua casa, para segurança de ambas.
Mas há males que vêm por bem e Xingyin tem um plano. Disfarça a sua identidade e consegue chegar ao Reino Celestial, onde aproveita a oportunidade única de treinar ao lado do filho do imperador, com quem aprende as artes do arco e da magia e, inesperadamente, do amor.
Com a descoberta do amor, porém, vem a descoberta da desilusão. E, assim, a jovem guerreira vê-se obrigada a deixar o palácio e embarca numa demanda perigosa, enfrentando criaturas e inimigos terríveis. Porque precisa de se lembrar do que a levou até ali: conquistar a liberdade da mãe.
“Filha da Deusa da Lua” é uma brilhante estreia literária e o primeiro episódio de uma maravilhosa saga romântica, inspirada numa lenda tradicional chinesa.
Sue Lynn Tan escreve fantasia inspirada nos mitos e lendas por que se apaixonou enquanto criança. Nascida na Malásia, estudou em Londres e França, antes de se estabelecer em Hong Kong, com a sua família. O seu amor pelas histórias começou com um presente do seu pai, uma compilação de contos de fada oriundos do mundo inteiro, que a fizeram passar boa parte da sua infância em reinos mágicos. Quando não está a ler ou a escrever, adora explorar as colinas, os lagos e os templos que rodeiam a sua casa.
Editora: Porto Editora
Sem Comentários