Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Richard P. Feynman (1918-1988) foi uma das maiores mentes – e uma das maiores personalidades -do século XX. Foi um físico laureado com o Prémio Nobel, mas também foi um arrombador de cofres, um músico e um contador de histórias de nível mundial. Feynman contou em alto e bom som histórias da sua vida, tornando-se um autor favorito do público com “Está a Brincar, Sr Feynman!” e “Nem Sempre a Brincar, Sr. Feynman!” estão ambos publicados pela Gradiva.

As suas inovações no domínio da Electrodinâmica Quântica mudaram profundamente o modo como pensamos coisas simples – ou complexas -, como a matéria e a luz. Desempenhou um papel crucial na descoberta das causas do desastre do vaivém Challenger. O seu trabalho no Projecto Manhattan contribuiu para a criação da primeira bomba atómica, que mudou o rumo da história mundial. E era uma pessoa muito divertida nas festas a que ia.
Nesta nova biografia, o escritor Jim Ottaviani e o artista Leland Myrick capturam a sua vida numa novela gráfica viva e colorida. Divertido, desafiador e tocante, Feynman proporciona um olhar diferente a um ícone adorado por muita gente.

Sobre o autor
Jim Ottaviani escreve banda desenhada de não-ficção orientada para a ciência desde 1997. O seu último livro é “T-Minus: The Race to the Moon”, da Aladdin, e o próximo, da First Second, é sobre primatas. Trabalhou como engenheiro nuclear, caddy, programador e bibliotecário de referência. Vive em Ann Arbor, Michigan.
Editora: Gradiva
Sem Comentários