Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
Alegria do povo, herói tragicamente humano: a marcante biografia de Garrincha. Ele foi a alegria do povo, o génio dos dribles, o improvável craque das pernas tortas e o herói das vitórias do Brasil nos Mundiais de 1958 e de 1962. Mas Mané Garrincha, um dos nomes maiores do futebol brasileiro, foi também apenas Manuel dos Santos, um trágico ser humano com uma impressionante trajectória de vida fora das quatro linhas. Para contar esta história indo muito para lá do mito e do futebol, Ruy Castro fez um total de 500 entrevistas e caminhou com Garrincha desde a infância selvagem e livre até à destruição do alcoolismo, compondo uma das melhores biografias alguma vez escritas em língua portuguesa.
Estrela Solitária é uma história de amor e desventura, um filme de acção, o retrato de um país e de uma época, um combinado de felicidade e drama — até porque nunca ninguém conseguiu conter os dribles de Garrincha, inclusive aqueles que ele aplicava à sua vida.
Sobre o Autor
Ruy Castro nasceu em Minas Gerais, no Brasil, em 1948. Jornalista, biógrafo e escritor, começou como repórter em 1967 no Correio da Manhã, no Rio de Janeiro, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, passou a dedicar-se em exclusivo aos livros. É autor de aclamadas biografias de Carmen Miranda (Carmen), de Garrincha (Estrela Solitária) e de Nelson Rodrigues (O Anjo Pornográfico), bem como de livros de reconstituição histórica, sobre a Bossa Nova, o Samba-canção, o bairro de Ipanema e o clube de futebol Flamengo. Como ficcionista, escreveu Era no Tempo do Rei (publicado em Portugal pela editora Asa), Bilac Vê Estrelas e O Pai Que Era Mãe. Autor multipremiado, os livros de Ruy Castro estão traduzidos e publicados em vários países: EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, Espanha, Itália, Polónia, Rússia e Turquia. É cidadão benemérito do Rio de Janeiro.
Sem Comentários