Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Ecofagias examina algumas das narrativas através das quais as sociedades de Portugal, da África lusófona e do Brasil tornam literais as metáforas culturais que descrevem a sua relação com os espaços geográficos que ocupam e em que se tornaram aquilo que são. A expressão ecofagias remete para os processos culturais que criam sentimentos de pertença ao que nos rodeia, por via das analogias que se estabelecem entre a experiência subjectiva e o mundo natural.
Procura-se reflectir sobre a memória colectiva, a vida contemporânea e o futuro global das culturas afro-luso-brasileiras através dos estudos literários e culturais. Este primeiro volume examina algumas ideias sobre Portugal. E dirige-se tanto a especialistas em literatura portuguesa quanto ao leitor comum.
Um livro que contribui para reflectir sobre a memória colectiva, a vida contemporânea e o futuro global das culturas afro-luso-brasileiras através dos estudos literários e culturais.
Sobre o autor
André Corrêa de Sá é Professor Associado no Departamento de Espanhol e Português da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, onde ensina literaturas luso-afro-brasileiras e literatura comparada. É autor de “Depressão e Psicoterapia em António Lobo Antunes: Qualquer Coisa Que Me Ajude A Existir” (LeYa/Texto, 2019) e “Livros Que Respiram: Pensamento Ecológico e Solidariedade nas Literaturas em Português” (Imprensa da Universidade de Coimbra, 2021).
Editora: Gradiva
Sem Comentários