Curtas de Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
O fogo que outrora ardeu nos dragões ferve agora nas veias dos seus cavaleiros, os Dragomantes, que, com a ajuda dos fiéis Escudeiros, servem como protectores dos reinos.
Nereila é uma rara Dragomante que aprendeu a controlar os impulsos que podem fazer dela perigosa — mais perigosa do que qualquer outro. Mas alguém está decidido a levá-la ao limite, e, a menos que Ékión, o seu Escudeiro, lhe possa valer, o mundo irá arder…
Este é o segundo volume da trilogia de fantasia heróica, cujo primeiro volume venceu o Galardão Comic Con Portugal BD para Melhor Desenho (2018).
Filipe Faria é um dos mais aclamados romancistas de fantasia portugueses (As Crónicas de Allaryia), e Manuel Morgado tem desenvolvido a sua carreira no mercado franco-belga, em particular com a série paralela das Chroniques de la Lune Noire, do argumentista François Marcela-Froideval, uma das séries best-seller de fantasia em França.
Sobre os autores
Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Frequentou a Escola Alemã de Lisboa desde o jardim de infância até completar o 12º ano de escolaridade. O contacto e convívio com aquela cultura de origem germânica, tão diferente da nossa, possibilitou a abertura de novos horizontes. Impulsionado pelo forte interesse demonstrado pelo período negro da Idade Média, e pela descoberta algo fortuita de uma verdadeira relíquia na biblioteca escolar – a Tolkien Bestiary -, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura fantástica. As «Crónicas de Allaryia» assinalam a sua estreia no mundo literário. Uma obra que nasceu de uns esboços de uma aventura, iniciados há cerca de quatro anos, que lentamente ganharam corpo e forma e evoluíram para um livro de quase 600 páginas. Em 2001 foi o vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Jornal Expresso. Em 2002 ganhou o Prémio Matilde Rosa Araújo – Revelação na Literatura Infantil e Juvenil. Actualmente encontra-se a frequentar o curso de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. E o resto é uma história ainda por escrever…
Manuel Morgado empenhou-se na arte fantástica há mais de uma década, e tem-se vindo a notabilizar como autor de BD e ilustrador. Depois de ter colaborado com Filipe Faria no livro Talismã, a sua primeira história juntos (editada pela Devir), Manuel Morgado lançou-se recentemente no mercado francês, tendo assinado para a Dargaud Gréldinard, um álbum para uma das mais famosas séries de fantasia de sempre em França, Chroniques de la Lune Noir, com François Marcela-Froideval como argumentista. Acaba de assinar recentemente o contrato para mais um álbum desta série.
Editora: Comic Heart/ A Seita
Sem Comentários