Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Laura Alarcão regressa à vila onde nasceu e cresceu para assistir ao funeral da mãe com quem não se relacionava há treze anos. Regressa a uma família devastada, ao escrutínio dos vizinhos que enfrentam os seus próprios fantasmas, a uma verdade dolorosa que a afastou da família durante anos: sente-se culpada pela morte da irmã mais nova que tragicamente caiu a um poço quando eram crianças.
Após anos de afastamento, e à medida que novas revelações contrariam tudo aquilo em que Laura sempre acreditou, relações familiares são postas à prova, numa jornada emocional e sombria onde a busca por respostas deixará um rasto de sacrifício.
Numa saga familiar profunda e comovente, Susana Amaro Velho convida o leitor a refletir sobre redenção e aceitação, sobre a vida enquanto coleção de eventos e consequências emocionais que se desdobram.
“Descansos” evoca a beleza dos laços que nos unem mesmo quando as maiores tragédias são capazes de nos devastar.
Sobre a autora
Susana Amaro Velho nasceu em Mafra em Março de 1986. Estudou jornalismo, trabalhou como freelancer durante alguns anos e mais tarde concluiu a licenciatura em solicitadoria, onde viria a trabalhar na área da recuperação de crédito. Inventa histórias desde que se lembra, anda sempre com um caderninho e uma caneta, a leitura e a escrita são as suas grandes paixões. Editou o primeiro romance em 2017, “As últimas linhas destas mãos”. Em 2022, foi a primeira autora portuguesa a publicar pela chancela exclusiva de vozes femininas Aurora, com “Inquieta”, onde viria também a reeditar “Bairro das Cruzes”. Em co-autoria, participou ainda no projeto O Sono Delas.
É viciada em salame de chocolate, não passa sem café e odeia azeitonas. Vive na paz da aldeia com o marido e os três filhos pequenos, fonte inesgotável de histórias felizes e muitas dores de cabeça. “Descansos” é o seu quarto romance.
Editora: Casa das Letras
Sem Comentários