Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Como foram os últimos dias dos habitantes do Anexo e qual terá sido o percurso depois da prisão, que Anne Frank não conseguiu contar no seu diário? Milhões de leitores em todo o mundo já leram o Diário de Anne Frank. Mas o que se sabe sobre o que terá acontecido à sua protagonista e aos restantes clandestinos do Anexo?
Através de testemunhos de sobreviventes e amigos, documentos oficiais e outros diários, Bas von Benda-Beckmann, historiador e investigador da Casa Anne Frank, reconstrói o que terá sucedido a essas oito pessoas depois de terem sido detidas no dia 4 de agosto de 1944.
Em Janeiro de 1945, Otto Frank, pai de Anne, foi libertado de Auschwitz pelos soldados russos e, só depois de vários meses, Otto Frank viria a descobrir que era o único sobrevivente desse grupo de oito pessoas. Depois do Diário é história da viagem que Otto empreendeu.
Quem estava no Anexo com Anne Frank?
Como foram descobertos?
Quem era Anne Frank antes de ser capturada e como vivia?
Onde e como afinal morreram a mãe e as filhas da família Frank?
Quem foram os verdadeiros protagonistas deste episódio macabro?
Sobre o autor
Bas Von Benda-Beckmann (1976) é historiador e trabalha actualmente como investigador na Casa Anne Frank. É também autor de “De Velser Affaire”, nomeado para Prémio Libris na categoria de história e do igualmente aclamado “Het Oranjehotel”. A investigação e a escrita de Depois do Diário foram levadas a cabo com Erika Prins, Esther Göbel e Gertjan Broek.
Editora: Casa das Letras
Sem Comentários