Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
No início do século XVI, as dívidas acumuladas pela coroa espanhola levaram Carlos V a lançar novas expedições ao coração do Novo Mundo. Para esta missão, foi nomeado o mais louco, ousado e ambicioso dos fidalgos de Cuba: Hernán Cortés.
A algumas centenas de quilómetros de distância, na capital de Tenochtitlán, o imperador Montezuma II toma conhecimento, sem surpresa, da chegada destas tropas estrangeiras em navios. Ele sabe que o encontro é inevitável, mas há elementos que lhe escapam. Estes estranhos aventureiros não são suficientemente numerosos para constituírem uma ameaça. Então, o que querem eles? Como deverá lidar com eles quando finalmente os encontrar?
No primeiro dos dois volumes de Cortés, a história da conquista do Império Asteca pelos conquistadores da coroa espanhola. Na sua narrativa, Cédric Fernandez e Christian Chavassieux equilibram os pontos de vista e expõem tanto os contratempos de Cortés como as dificuldades do imperador asteca em manter a ordem e a serenidade no seu território.
Sobre os autores
Christian Chavassieux é escritor, argumentista e desenhador de banda desenhada. Amante das palavras e das letras, escrever peças de teatro, romances e histórias infantis. Em 2008, publicou o seu primeiro romance, “Le Baiser de la Nourrice”. Seguiram-se muitos outros contos, entre os quais “L’affaire des vivants”, “Les nefs de Pangée”, “La vie valée de Martin Sourire” e “Noir Canicule”.
Cédric Fernandez trabalhou com a editora Glénat no álbum colectivo Normandie, Paquebot de légende. A partir de um guião de Wallace, desenhou o primeiro volume da série Le Vol des anges, uma homenagem aos pioneiros da conquista dos céus. Vive em Aix-en-Provence.
Editora: Gradiva
Sem Comentários