Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Num momento em que a Humanidade perde o chão com o tremendo impacto global da pandemia de um novo coranavírus, o SARS-CoV-2, é urgente ler o livro que previu este desastre viral e que nos diz como impedir que o mesmo volte a acontecer. À medida que a globalização ganha força e invadimos ecossistemas milenares em prol de uma expansão económica sem limites, ficamos também à mercê de infecções perigosas que nos são transmitidas pelos animais que prosperavam nos habitats que destruímos.
Doenças que estavam, antes, contidas e limitadas àquele espaço passam a circular entre os humanos com consequências catastróficas, como são disso exemplo a SIDA, o Ébola, a Malária e, mais recentemente, a COVID19. Na companhia dos melhores cientistas do mundo, mergulhando nas selvas centro–africanas, grutas da China meridional e telhados do Bangladesh, passando pelos laboratórios onde se investigam vírus altamente letais sob apertadas medidas de segurança, o conceituado autor de divulgação científica David Quammen conta-nos a história dos principais vírus zoonóticos que ameaçam os humanos e deixa um aviso: temos de nos preparar para o pior.
Sobre o autor
David Quammen nasceu em 1948 em Cincinatti, nos Estados Unidos da América. Apaixonado pela Ciência e pela Natureza, colabora regulamente com periódicos de divulgação científica como a National Geographic, a Rolling Stone e o The New York Times. Quammen, um dos nomes mais importantes da atualidade na área da literatura científica, conta com 15 livros publicados sobre os mais variados temas, desde vírus e epidemias à relação do Homem com a Natureza, passando pela Teoria da Evolução das Espécies de Darwin.
Editora: Objectiva
Sem Comentários