Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Criado pelo escritor Maurizio de Giovanni, o Comissário Ricciardi é uma das personagens mais conhecidas da literatura policial italiana, cujas aventuras têm como pano de fundo a cidade de Nápoles dos anos 1930.
O Comissário Ricciardi possui um dom que é, ao mesmo tempo, uma maldição: Desde criança que consegue ver os últimos instantes de quem morreu por morte violenta.
Chegado a Nápoles, o assassínio de uma pequena vendedora de flores vai mudar o seu destino para sempre.
A nova aposta da colecção Aleph inicia as aventuras do detective mais conhecido de Itália com três contos que nos iniciam no seu mundo, e nas suas origens, acrescentadas por um dossier introdutório com uma entrevista ao criador da personagem.
Sobre o criador
Nascido em 1958 em Nápoles, Maurizio de Giovanni é actualmente um dos mais conhecidos escritores italianos de romances policiais. Em 2005, empurrado por amigos, participou num concurso de contos policiais, e a pequena história que escreveu, “Os Mortos e os Vivos” (cuja adaptação em BD está incluída neste primeiro volume) venceu, lançando a carreira do seu herói, o Comissário Ricciardi. Escritor prolífico desde que descobriu a sua vocação para o policial, de Giovanni assinou desde esse ano de 2005 mais de três dezenas de romances e inúmeras histórias curtas, tornando-se num dos mais apreciados autores italianos do género.
Editora: A Seita
Sem Comentários