Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Mil seiscentos e trinta e seis. Estamos no início do período Edo, e reina uma paz frágil no Japão, depois de anos de guerras feudais. Ocho, a Borboleta, é aparentemente uma cortesã no bairro de Yoshiwara, em Tóquio, mas essa profissão não passa de um disfarce. Na realidade, ela é uma shinobi, e a sua missão é caçar aqueles que anseiam pelo regresso do Japão da era da guerra civil. Ocho foi capturada e traída por um dos seus companheiros caçadores de Shinobis. Ela está nas mãos dos rebeldes que sonham usurpar o poder ao Clã Tokugawa e restabelecer a velha ordem. Ao mesmo tempo, é confrontada com os seus sentimentos, que oscilam entre a sua obrigação como caçadora, e o apego emocional a alguns dos seus captores. Será que o que parece é?
A resolução dos conflitos aproxima-se… mas este volume é final de um dos arcos de história, que põe em cena o célebre Kurisutofan Fereira (¿¿¿¿¿¿¿·¿¿), o jesuíta renegado Cristóvão Ferreira que ajuda Ocho contra a sublevação dos cristãos.
Sobre a autora
Yuka Nagate cresceu em Chiba, no Japão. De 2003 a 2006, ensinou mangá a estudantes de Nova Iorque, antes de deixar os EUA por falta de visto. Em 2007, conseguiu publicar uma das suas obras na revista antológica Comic Bunch, especializada em mangá seinen (mangá tendencialmente dirigido para uma audiência mais adulta e primariamente masculina). É-lhe proposto um spin-off da saga Hokuto no Ken (o célebre Fist of the North Star) de Tetsuo Hara e Buronson: A Lenda de Toki (Hokuto no Ken Toki Gaiden).
Em 2011, publica Butterfly Beast, uma saga em dois volumes, e posteriormente criou uma segunda “temporada” de Butterfly Beast, com mais cinco volumes. Em 2015, iniciou a série longa Gift Plus Minus que, entretanto, será adaptada para Anime.
Editora: A Seita
Sem Comentários