Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Ben começa a habituar-se a uma nova vida sem a sua avozinha, uma profissional do Scrabble apaixonada por couve e… uma célebre ladra de jóias: a Gata Preta.
É então que, um por um, os mais extraordinários tesouros do mundo começam a ser roubados, sempre de forma espectacular.
Tudo aponta para a Gata Preta, mas, se a avó de Ben já partiu, quem mais poderá estar por detrás de tais assaltos? Aqui há gato.
Conseguirá Ben deslindar o mistério antes de ser acusado dos roubos?
Sobre o autor
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain’s Got Talent. Em 2008 tomou o mundo da literatura infantil de assalto, e é actualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 55 línguas, venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género: Roald Dahl.
Nas últimas décadas, Tony Ross tornou-se num dos mais reconhecidos criadores de álbuns ilustrados originais e tradicionais. Os seus livros têm uma espécie de apelo universal, que faz com que sejam publicados em países tão díspares como os Estados Unidos, o Japão e a Gronelândia. Entre outros prémios e nomeações recebeu, por três vezes, o Silver Paintbrush Award para a melhor ilustração estrangeira; o Dutch Silver Pencil Award para o melhor texto estrangeiro; e o Children’s Book Prize.
Além do vasto currículo, que lhe mereceu o título de maior best-seller britânico da ilustração infantil, Tony Ross ilustrou ainda várias obras de ficção juvenil, para várias editoras, no Reino Unido, na França e nos Estados Unidos.
Editora: Porto Editora
Sem Comentários