Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Lisbeth Salander está de volta numa sequela arrepiante e altamente actual da série Millennium, escrita pela autora sueca de best-sellers Karin Smirnoff.
No extremo norte da Suécia sopram ventos de mudança: os seus recursos naturais inexplorados suscitam uma corrida ao ouro, com o submundo do crime à cabeça. Mas não é a promessa de riqueza que leva Lisbeth Salander à pequena vila de Gasskas. Lisbeth foi nomeada tutora da sobrinha Svala, cuja mãe desapareceu. Duas coisas se tornam de imediato evidentes: Svala é uma adolescente com dotes extraordinários… e está a ser vigiada.
Mikael Blomkvist também está a caminho do Norte, para ajudar no casamento da filha com um dos políticos mais influentes da região. Blomkvist já viveu melhores dias: a revista Millennium imprimiu o seu último número e as relações com a filha estão tensas. Como se isso não bastasse, há rumores inquietantes a respeito do homem com quem esta está prestes a casar-se. Quando a verdade vem à tona e a violência eclode, Lisbeth Salander revela-se a última esperança de Mikael Blomkvist.
Neste thriller de tirar o fôlego, o Norte gelado da Suécia será o palco onde Lisbeth, Mikael e a indomável Svala irão enfrentar uma rede de corrupção ligada à exploração de energias renováveis e combater a violência contra as mulheres, num ambiente político em que a extrema-direita está numa ascensão imparável.
Sobre a autora
Karin Smirnoff (Suécia, 1965), é uma das autoras de maior sucesso da Suécia, onde os seus livros já venderam mais de 700 000 exemplares. Respondeu ao apelo da literatura em 2018 e o seu romance de estreia, “Jag for ner till bror” (My Brother), foi prodigamente elogiado pela crítica, tendo sido nomeado para o prestigiado Prémio August. No ano seguinte, Karin Smirnoff regressou às livrarias com o romance “Vi for upp med mor” (My Mother) e em 2020 terminou a história de Jana Kippo com o livro “Sen for jag hem” (Then I Went Home). O júri que distinguiu esta aclamada trilogia com o Prémio Piraten considerou que a sua escrita trouxe algo completamente novo ao panorama literário. Em 2021, Karin Smirnoff foi anunciada como a autora que daria continuidade à série Millennium de Stieg Larsson.
Editora: Dom Quixote
Sem Comentários