Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
Em Wick, nos confins da Escócia, dois irmãos, ainda crianças, acordam amarrados e amordaçados num barracão para embarcações junto ao mar. As amarras com que estão presos são impossíveis de romper. Mas talvez alguns dos objectos deixados por perto possam ajudá-los: uma garrafa e alcatrão para a selar, uma farpa de madeira e papel para escrever uma mensagem de socorro?
Anos depois, na divisão de casos arquivados da polícia em Copenhaga, o inspector Carl Mørck recebe uma garrafa que contém uma mensagem velha e quebradiça, escrita com sangue por dois rapazes. Será real? Quem são eles e por que razão ninguém deu o alerta do seu desaparecimento? Estarão ainda vivos?
Inicialmente, a investigação não parece dar frutos, mas rapidamente Carl e a sua equipa dão por si no encalço não só destas crianças, mas também de muitas outras: rapazes e raparigas desaparecidos e que nunca mais foram vistos.
E seguem o rasto de um assassino cruel incapaz de parar…
Sobre o autor
Jussi Adler-Olsen nasceu em Copenhaga. Entre outros trabalhos, foi editor de diversas publicações antes de começar a escrever obras de ficção. O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série «Departamento Q», a que se seguiu Desejo de Vingança e agora A Mensagem na Garrafa, todos publicados pela Editorial Presença. Recebeu numerosas distinções e prémios literários nos últimos anos e atualmente conta com mais de 16 milhões de exemplares vendidos em 40 países.
Editora: Editorial Presença
Sem Comentários