Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
«Pilar del Río dá forma cintilante à épica quotidiana de Saramago em Lanzarote, enquanto compõe um hino à cultura da hospitalidade praticada em sua casa, onde o partilhar se cinzelou com os carateres de uma lei.»
Fernando Gómez Aguilera
Em “A Intuição da Ilha. Os dias de José Saramago em Lanzarote”, Pilar del Río constrói um mosaico de emoções, momentos passados e livros escritos sob a luz da ilha escolhida pelo escritor para viver. Uma forma de partilhar com os leitores acontecimentos singulares vividos n’A Casa e de contar como era a vida de José Saramago enquanto escrevia as suas obras: os passeios por Lanzarote; as ideias que davam origem aos romances; a convivência com os seus cães; os encontros na ilha com amigos como Carlos Fuentes, Ernesto Sábato, Susan Sontag ou Bertolucci; as experiências que trazia das viagens realizadas e as amizades entretanto nascidas. Um livro que procura dar a conhecer o ambiente d’A Casa e partilhá-la com os leitores.
Pilar del Río nasceu em Sevilha, Espanha. Viveu dezoito anos em Lanzarote e em 2010 tornou-se cidadã portuguesa. É jornalista e, desde “Todos os Nomes”, tradutora da obra de José Saramago para o espanhol. Preside a Fundação José Saramago. Vive em Lisboa.
Editora: Porto Editora
Sem Comentários