Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Em 2014, os marcos da geografia pessoal de Victoria Belim sucumbem às mãos da Rússia. A sua cidade natal, Kiev, é dominada por protestos e alvo de repressão violenta. A Crimeia, para onde Victoria fora mandada estudar a fim de evitar a radiação do desastre nuclear de Chernobyl, foi invadida. Kharkov, onde a sua avó Valentina estudou Economia e se apaixonou; Donetsk, onde o seu pai trabalhou; e Mariupol, onde ela e a mãe compraram uma cerejeira para plantar no jardim, tornaram-se campos de batalha.
Em plena guerra, e mesmo tendo-se naturalizado cidadã americana, Victoria Belim – então a viver em Bruxelas – regressa ao país de origem para conhecer mais profundamente as suas raízes e investigar o desaparecimento de um tio-avô durante a década de 1930. O que lhe aconteceu, por que motivo sabem tão pouco sobre ele e porque é que a avó, Valentina, a avisa de que nunca é boa ideia perturbar o silêncio do passado?
Leitura compulsiva e comovente, “A Casa dos Galos” conta a história de uma família e do passado de um país, mas é, sobretudo, a narrativa lúcida do seu perigoso presente.
Sobre a autora
Victoria Belim nasceu na Ucrânia, cresceu nos EUA e vive actualmente em Bruxelas, onde é tradutora de literatura persa e jornalista, tendo publicado no The Financial Times, The New York Times Magazine, ELLE e Marie Claire, entre outros. Este é o seu primeiro livro.
Editora: Porto Editora
Sem Comentários