Está de volta a colecção Reino da Letras, servida em livros de capa dura e almofadada e dirigida a crianças entre os 8 e os 10 anos de idade, que traz de regresso e de forma resumida algumas das mais conhecidas histórias clássicas.
As “Fábulas de Esopo” (Porto Editora, 2017) são quase tão antigas quanto o próprio Tempo, reunindo os ensinamentos de várias gerações através de pequenas histórias carregadas de moral e sempre com uma punch line armada em lição de vida: Antes de entrares, pensa na saída; Ajudar um criminoso é tomar parte da sua culpa; Mais vale o exemplo do que a doutrina. Um livro onde se passeiam veados, galos, leões, ratos, raposas, corvos e mesmo homens, e que ficaria muito bem na cabeceira de Santo Agostinho.
“Ali Babá e os Quarenta Ladrões” (Porto Editora, 2017) é um clássico dos clássicos, que tem lugar numa cidade do Oriente “cujas muralhas brancas brilhavam no sopé da montanha Qâf“, lugar onde viviam dois irmãos: Qassem e Ali Babá – que, em árabe, quer dizer “bom” ou “boa pessoa”. Uma telenovela árabe com um final feliz, que reserva uma das mais célebres linhas que ganhou o direito à imortalidade: “Abre-te, Sésamo!“.
Sem Comentários