Comecemos pelo mais importante. Escrita e ilustrada por Jamie Smart, Coelho vs. Macaco é uma das mais divertidas séries para a pequenada – e adultos que ainda não perderam a capacidade de se deixar surpreender por livros com bonecos, no mesmo comprimento de onda de Gravity Falls, Gumball ou Hora de Aventuras.
Em “O Aye-Aye Supersónico!” (Porto Editora, 2023), somos tentados a acreditar que este grupo de animais falantes terá encontrado uma certa paz de espírito, relaxando nas águas termais e pondo de lado qualquer desejo de dominar o mundo. Puro engano. Pouco depois já estamos em modo a minha invenção é melhor que a tua, com o macaco e a doninha a sacarem de todos os trunfos.
Neste 4º volume da série, há minhocas esfomeadas e fãs de banana frita; uma constipação tão forte que consegue deitar Steve Metal ao tapete; um olhar sobre a difícil vida dos escritores, sobretudo se forem coelhos; um momento delicioso, ao estilo desse culto cinéfilo de nome “O Feitiço do Tempo”; o triunfo da moda e das suas tendências sobre a ciência; uma chuveirada de donuts, capaz de acelerar o coração de qualquer açucareiro; um gato falsamente fofinho; ou a entrada em cena de fantasmas Dickensianos, que apontam para um cenário de perigo iminente: será o diabo da floresta mito, folclore ou uma realidade? Para descobrir neste volume e preparar o assalto a “O Texugo Maníaco”, o próximo da colecção.
Sem Comentários