Está a centímetros a conclusão de Assassination Classroom, um dos mais alucinados mangás japoneses com edição portuguesa. “Hora da Formatura” (Devir, 2022), o penúltimo dos 21 livros, oferece desde logo uma confissão do autor Yusei Matsui, sobre uma situação que irá decorrer mesmo na ponta final, e que esteve na cabeça de Matsui desde o princípio da série: “O sucesso ou fracasso de Assassination Classroom sempre dependeu de eu conseguir concretizar perfeitamente essa cena”. Spoiler alert: consegui mesmo.
Por esta altura, Korosensei está em paz com a ideia de ir para o outro lado, satisfeito com os anos passados na terra e o legado que irá deixar na terra através dos seus alunos: “Respeito imenso o mundo inteiro. Foi uma honra para mim ser o seu alvo”. Quem não está muito contente com a ideia é Yanagizawa, o cientista louco que roubou o nome ao polvo e foi o seu criador, e também o Segundo Shinigami – ou o Deus da Morte -, que montarão um 2 contra 1 do qual parece ser impossível Korosensei conseguir escapar.
Porém, no momento em que ocorre uma baixa inesperada, Korosensei fica de tal forma furioso que arranja forma de ir buscar novas forças. Afinal, “quando perdem o controlo de si próprios e das suas emoções, as criaturas com tentáculos ficam completamente pretas!”.
Um livro – e uma série – obrigatório para todos aqueles professores que querem deixar marca, onde o exemplo de vida surge através de uma criatura com tentáculos e uma estranha fisionomia. Ainda falta um para terminar mas, depois deste volume, já se pode dizer que a vida dos mangás não mais será a mesma.
Sem Comentários