É uma daquelas brincadeiras com que, normalmente, todos os bebés deliram: escutarem as imitações dos sons do cavalo, da ovelha ou, sempre com muita saída, do patinho ou do porco.
Com ilustrações de Sandra Serra, que com muita cor e expressividade nos mostra os animais em pura diversão nos seus habitats, “As Vozes dos Animais” (Texto Editora, 2018) propõe uma visita guiada e em verso ao mundo animal, conduzida pela guia Luísa Ducla Soares.
“As vozes dos animais | Podem ser feias ou belas | Mas quero conhecer todas |
E saber o nome delas“, lê-se a certa altura. Dito e feito. Da mosca ao elefante, a autora dá a voz a seu dono. Ideal para os pais arrancarem umas boas gargalhadas aos seus petizes.
Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de Julho de 1939 e licenciou-se em Filologia Germânica. Iniciou a sua actividade profissional como tradutora, consultora literária e jornalista, tendo sido directora da revista de divulgação Cultural “Vida”. Colaboradora de diversos jornais e revistas, estreou-se com um livro de poemas, “Contrato”, em 1970. Trabalha desde 1979 na Biblioteca Nacional onde iniciou a sua actividade realizando uma bibliografia de literatura para crianças e jovens em Portugal. É sócia fundadora do Instituto de Apoio à Criança.
Sem Comentários