Continuamos a mostrar as novidades que vão chegar às livrarias, agora com o que o Grupo BertrandCírculo preparou para os próximos 3 meses com o selo das chancelas Bertrand Editora, Quetzal, Temas e Debates, Pergaminho e ArtePlural.
Bertrand Editora
Janeiro
“O Julgamento de Espinosa” | Jacques Schecroun
Romance fascinante e um hino à liberdade que nos coloca no centro do debate precursor do Século das Luzes, vivendo os acontecimentos que marcaram uma viragem fundamental na vida de Espinosa, o grande filósofo filho de judeus sefarditas portugueses que fugiram da Inquisição em Portugal.
“O Imperador Vermelho – Xi Jinping e a Nova China” | Michael Sheridan
O Imperador Vermelho apresenta um retrato revelador de Xi Jinping, o líder de mais de 1,4 mil milhões de pessoas e que dirige a segunda maior economia do planeta. Uma biografia concisa, legível e reveladora acerca do homem mais poderoso do mundo.
“A Pluma Mágica de Gwendy” | Richard Chizmar
Bem-vindos de volta à Castle Rock de Stephen King, a pequena cidade do Maine construída sobre um leito de segredos macabros, prestes a despertar uma vez mais do seu sono tranquilo após a última tempestade de inverno… O segundo volume de uma trilogia que conquistou leitores em vários países.
“Não Tens de Ter um Sonho, e Outras Lições Para a Vida” | Tim Minchin
As ideias de Tim Minchin e as ilustrações encantadoras de Andrew Rae fazem deste livro uma celebração da vida em todo o seu absurdo e um testemunho da beleza que surge quando ousamos viver autenticamente, amar profundamente e rir do caos.
Fevereiro
“Herodes, o Grande – Rei Judeu Num Mundo Romano”
A vida de Herodes está mais bem documentada do que a de qualquer outro judeu da Antiguidade, e Martin Goodman examina as extensas evidências literárias e arqueológicas para fornecer um retrato vívido de Herodes no seu contexto sócio-político.
“Wretched” | Emily McIntire
Depois de “Hooked” e “Scarred”, pode perder-se agora na paixão proibida de “Wretched”, num regresso da série Never After que conquistou o TikTok, e na qual os vilões dos contos de fadas encontram o seu final feliz.
“A Duquesa” | Danielle Steel
Danielle Steel abre novos caminhos nos seus livros e leva-nos agora até à Inglaterra do século XIX, onde uma jovem da alta nobreza é forçada a lançar-se ao mundo, iniciando uma jornada de sobrevivência, mas também de sensualidade e de procura de uma justiça há muito reclamada.
“Governar no Século XXI” | António Costa Silva
Este livro surge de múltiplas discussões e interpelações de diferentes pessoas sobre a importância de o autor fazer a análise e o balanço da sua experiência governativa como Ministro da Economia e do Mar do XXIII Governo Constitucional, enquanto alguém que teve uma experiência anterior no mundo empresarial. Neste livro, o autor reflecte sobre o funcionamento da máquina do Estado, os princípios de gestão em que assenta e as fragilidades que revela em termos de agilidade e flexibilidade para responder às exigências de um mundo cada vez mais veloz.
Março
“Dançar no Gelo – Breakaway” | Grace Riley
Repleto de paixão e momentos quentes, algum desporto e vida universitária, além de book nerds apaixonados por livros, “Dançar no Gelo – Breakaway” é um romance new adult imperdível para adultos.
“O Menino que Perdeu a Guerra” | Julia Navarro
Uma criança. Dois países. Duas ideologias. Um romance emocionante e ambicioso sobre identidade e o poder indomável da cultura, que nos mostra que é sempre possível à vida perseverar – mesmo nos recantos mais sombrios da história.
“O Rouxinol” (edição especial 10.º aniversário) | Kristin Hannah
“O Rouxinol” narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e, em particular, no feminino. Um romance de uma vida, para todos.
Quetzal
Janeiro
“O Papagaio de Flaubert” | Julian Barnes
Uma edição especial para assinalar os 40 anos da primeira publicação. Com prefácio do próprio Julian Barnes. Um romance magistral sobre literatura, talento, comboios, compotas de groselha, século XIX, absurdo, morte, solidão, escritores, crítica literária e beleza.
“A Visita do Brutamontes” (reedição) | Jennifer Egan
Um livro sobre a interacção do tempo e da música, a capacidade de sobreviver, e as mudanças e transformações, quando inexoravelmente postas em movimento, ainda que pelas mais efémeras conjunturas do nosso destino. Um livro astuto, surpreendente e hilariante.
“Um Estranho em Goa” (reedição) | José Eduardo Agualusa
Um escritor parte para Goa à procura de uma lenda. O que encontra é uma lenda maior, e muitíssimo mais fascinante. “Um Estranho em Goa” é o roteiro de um território antiquíssimo, onde a realidade e a magia se passeiam de mãos dadas.
Fevereiro
“A Família de Pascual Duarte” | Camilo José Cela
Lidando com o lado trágico da vida, “A Família de Pascual Duarte” é um clássico moderno que pode ser interpretado como a voz de um povo reprimido, condenado por um regime ditatorial, ou como uma anotação do absurdo e do vazio espiritual. É um livro capaz de tudo: de violência e de extrema bondade.
“Regresso à Patagónia – Terra Incognita” | Paul Theroux
Dois dos maiores escritores de viagens reunidos num pequeno e belo livro sobre a Patagónia. Chatwin e Theroux unem forças para explorar as instâncias em que os «destinos finais do exílio» afectaram a imaginação literária e para relembrar alguns dos seus viajantes extraordinários, passados e presentes. Uma visita ao fim do mundo.
“Carta Aberta aos Animais” | Frédéric Lenoir”
Lenoir desafia-nos a fazer prova da nossa humanidade, respeitando todos os seres vivos, ainda que alguns venham a ser comidos por nós: o primeiro direito dos animais deve ser ter uma existência decente, sem sofrimentos atrozes desde que nascem até que morrem, e de acordo com a sua natureza.
“O Que Está Para Vir – Uma Memória de Julião Sarmento” | Helena Vasconcelos
Julião Sarmento, artista plástico de renome internacional, morreu em 2021. Helena Vasconcelos, escritora, crítica literária e dinamizadora de comunidades de leitura, foi a sua companheira durante mais de uma década, nos anos em que a obra de Sarmento conquistava espaço e celebridade em Portugal, e dava os primeiros passos além-fronteiras. No amor, na arte e na cultura, na vida de todos os dias, o retrato de uma época de todos os sonhos e de grandes mudanças.
Março
“Fragmentos de Apocalipse” | Gonzalo Torrente Ballester
Não há romance tão estapafúrdio e delirante. Nem tão apocalíptico. “Em Fragmentos de Apocalipse”, Gonzalo Torrente Ballester oferece-nos uma visão crítica, mordaz e grotesca dúvida e dos habitantes de Villasanta de la Estrella, cidade que pode ser vista como uma transcrição romanesca de Santiago de Compostela.
“A Corte das Mulheres” | André Canhoto Costa
Esta é a história da ascensão e queda de uma Corte iluminada pela presença de mulheres leitoras, amantes de livros, apaixonadas pela improvisação poética, cantoras afeiçoadas aos bailes, exímias dançarinas, mulheres cuja vida se compreende entre os reinados de Manuel I e Sebastião (1521-1580). Mulheres escritoras, rodopiando em salas, tocando alaúde, improvisando versos, dando conselhos a ministros e embaixadores, argumentando diante dos doutores, organizando a biblioteca das rainhas e princesas.
“Assassinato no Comité Central” | Manuel Vázquez Montalbán
É numa Madrid dominada pelo crime que as memórias pessoais, políticas, eróticas e gastronómicas de Pepe de Carvalho nos arrastam, não só em busca da verdade, mas também do passado, das várias tendências comunistas e do seu descaminho numa Espanha moderna, estranha e democrática.
“Tese Sobre Uma Domesticação” | Camila Sosa Villada
Romance louco e comovente que mostra Camila Sosa Villada como uma escritora extraordinária. Uma história de pactos invisíveis e paixões arrasadoras. As vulneráveis personagens deste romance perdem-se numa vida familiar burguesa e aparentemente tranquila, mas acabrunhadas pela culpa e outros infernos secretos. O erotismo e a violência habitam os vínculos que as unem, assim como uma imensa ternura. Aqui, a família agarra-se a breves momentos de felicidade, sem se aperceber de que foi derrotada no seu desígnio, desde o início
Temas e Debates
“História da Medicina Portuguesa Durante a Expansão” (reedição) | Germano de Sousa
Lançamento: Janeiro
“O Mundo Criou o Ocidente” | Josephine Quinn
Lançamento: Fevereiro
“O Nosso Corpo” | Juan Luis Arsuaga
Lançamento: Fevereiro
“O Tempo dos Pais” | Sarah Blaffer Hrdy
Lançamento: Fevereiro
“Quatro Personagens à Procura de Abril” | Luís Reis Torgal
Lançamento: Março
Pergaminho
“Terapia Para Levar” | Ana Pérez
Lançamento: Janeiro
“O Demónio e a Senhorita Prym” (reedição) | Paulo Coelho
Lançamento: Janeiro
“Tao – A Sabedoria do Caminho Sem Caminho” | Osho
Lançamento: Fevereiro
“A Arte de Amar – O Amor Como Força Vital” | Erich Fromm
Lançamento: Fevereiro
“O Poder dos Seus Pensamentos” | Louise L. Hay
Lançamento: Fevereiro
“Um Oceano Ilimitado de Consciência” | Tony Nader
Lançamento: Fevereiro
“Histórias de Gatos e de Pessoas que Eles Salvam” | Virginia Rabosio e Massimo Persichino
Lançamento: Fevereiro
“A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver” | Ana Claudia Quintana Arantes
Lançamento: Março
“O Meu Nome é Milagre” | AUgusto Cury
Lançamento: Março
“Comanda a Tua Vida” | Brian Tracy
Lançamento: Março
ArtePlural
“A Magia do Zodíaco” | Ambrosia Hawthorn
Lançamento: Janeiro
“Fadas, Duendes e Criaturas Encantadas: Um Tarot Mágico” | Francesca Matteoni
Lançamento: Fevereiro
“Uma Horta Para Ser Feliz” | Marc Estévez Casabosch”
Lançamento: Março
Sem Comentários