Da ficção à não ficção, da poesia aos livros infantis, são várias as apostas na literatura portuguesa para o novo ano. Distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Albatroz e Coolbooks, serão lançados mais de 90 títulos até Junho.
Na Porto Editora, a aposta vai para títulos de não ficção, com destaque “O terror entre nós”, de Henrique Cymerman e Aviv Oreg, ou “Maluco Beleza”, de Rui Unas. Teremos também as estreias de Julieta Monginho e Jacinto Lucas Pires na Porto Editora, a publicação de um novo livro de contos de Mário de Carvalho, um livro de crónicas e reportagens de Herberto Helder e a conclusão da publicação da obra de José Saramago, no 20º aniversário da atribuição do Nobel da Literatura. Na literatura infantil, nota para o lançamento de “Os Mauzões”, uma nova colecção para os mais jovens.
Na Albatroz, destaque para “Shinrin-Yoku – A Terapia Da Natureza”, do antropólogo japonês Yoshifumi Miyazaki.
Na Livros do Brasil teremos um clássico de John Steinbeck, publicado pela primeira vez em 1948 e até hoje inédito em Portugal: “Um Diário Russo”, com fotografias de Robert Capa.
Quanto à Assírio & Alvim, destaque para o lançamento do primeiro de três volumes da “Obra Poética” de António Ramos Rosa e a edição de “publicação da mortalidade”, que reúne a poesia de Valter Hugo Mãe, revisitada, reorganizada e trabalhada pelo autor (incluindo poemas inéditos).
Pela Coolbooks, chancela dos novos nomes da literatura portuguesa, termos o livro de contos “O ouriço malicioso e outras histórias de amor, ciúme e resignação”, de Humberto Duarte e “O quarto da mãe”, romance de estreia de Sérgio Firmino Mendes.
Sem Comentários