Regressamos às novidades literárias para o ano de 2018, agora para divulgar os 3 lançamentos que a Planeta Tangerina tem já desenhados no calendário. Ficam os títulos e as sinopses da editora.
“A Orquestra – Uma Volta ao Mundo à Procura dos Músicos”
Lançamento: Fevereiro
O grande concerto está marcado para daqui a uma semana, mas os membros da orquestra desapareceram. Todos! E de repente! O maestro recebe alguns postais com pistas importantes e, na companhia do seu fiel assistente, decide partir em busca dos músicos desaparecidos. O problema é que eles estão espalhados pelos quatro cantos do mundo, em lugares bem apinhados de gente: os violinistas foram para Tóquio, a tocadora de harpa está no Porto, os trompetistas no Rio de Janeiro, os flautistas em Abidjan…
Um livro de grande formato tipo “descobre onde está”, para aprender mais sobre as grandes cidades do mundo e os instrumentos musicais.
“Fim? Isso Não Acaba Assim”
Lançamento: Abril
“Quando eu era pequenino queria ser um reparador de finais, isto é, alguém que conserta os finais das histórias. Porque, se repararem, é muito frequente as histórias acabarem na MELHOR parte… e da PIOR maneira. Muitas vezes também acontece os finais serem complicados demais… tristes demais, desapontantes demais, demasiado injustos, difíceis de
engolir, totalmente incompreensíveis…”
O livro vencedor da 2.ª edição do Prémio SERPA / Planeta Tangerina faz finalmente justiça a todos o livros que tiveram maus finais. Este, garantimo-vos, vai acabar da melhor maneira!
“Atlas dos Exploradores. As Viagens de Monges, Naturalistas e Outros Viajantes de Todos os Tempos e Lugares”
Lançamento: Maio
Há poucos séculos, não conhecíamos os limites do planeta e muitas áreas do mundo continuavam isoladas, sem ligação umas com as outras. Desconhecíamos não apenas as terras e as espécies que existiam noutras regiões, mas também as outras pessoas e as suas culturas.
Para sabermos o que era o mundo, tivemos de nos fazer ao caminho: de burro, de camelo, de barco ou a pé, saímos de casa rumo ao desconhecido e regressámos com as novidades espantosas de outros lugares. As viagens de monges, botânicos, comerciantes, marinheiros ou artistas deram contributos importantes para conhecermos melhor o planeta e sabermos da existência uns dos outros. Estes viajantes – de todos os tempos e lugares – são as personagens principais deste livro, onde não faltam mapas e muitas, muitas aventuras.
Sem Comentários