Lucie Whitehouse é uma escritora britânica a residir em Nova Iorque, conhecida pelos thrillers psicológicos de sucesso. Amor, mistério, vida dupla e segredos são os ingredientes presentes neste “Antes de te Conhecer” (Bertrand Editora, 2017), que apresenta uma narrativa muito apelativa.
Acompanhamos a história de um casal (Hannah e Mark, casados há apenas alguns meses), numa relação onde a mulher vai desembrulhando um emaranhado de contradições e lapsos na história de vida pretérita do marido, com o enredo a adensar-se com o crescer da dúvida, da incredulidade e da surpresa.
A grande valia deste “Antes de te conhecer” reside essencialmente na história e na forma assumidamente eficaz em como é contada. A autora escreve sobre a fragilidade da confiança, da verdade e da espontaneidade, mostrando que um amor desinteressado pode não ser – e muitas vezes não o é – a razão que fundamenta um casamento.
O total privilégio da história, fazendo a história viver de uma profusão de diálogos, torna-o num livro ideal para ler nas férias. Um thriller bem pensado e congeminado que ficaria muito bem no grande ecrã.
Sem Comentários