E eis que, ao fim de duzentos (200!) números, a revista Comix deixa o conforto de bancas e quiosques, numa edição de despedida para comprar e guardar. A história central tem por título “Tudo isto acontecerá ontem”, onde Mickey terá de regressar ao passado para impedir que Bafo de Onça lance a bela e orelhuda Minnie de um penhasco abaixo. “A Queda do Morcego” mostra-nos o incrível lado super-heróico do inimitável Zé Carioca que, nesta história, está a braços com uma perna partida e mais alguns ossos e músculos amassados, procurando um substituto para que a polícia não fique desamparada. Em “A ameaça do Loup Garou” iremos perceber o que “fizeram o Donald e os medricas dos seus parentes” para se verem metidos “numa situação tão assustadora“. A fechar a edição e antes de se soprarem as velas das 200 edições chega “Que bruxa! Tio Patinhas e a varinha chinesa”, onde Maga Patalógica tentará, pela milionésima vez, roubar a moeda da sorte – também conhecida pela nº1.
Mas, se é tempo de despedidas no que toca à Comix, também a Disney segue aqui o ditado do rei morto, rei posto. De uma só assentada e como se assistíssemos a um regresso à infância, chegam às bancas três séries cunhadas com o n. 1: Tio Patinhas, Donald e Mickey, que chegam em semanas alternadas às bancas, sempre à terça-feira e pelo preço de 1,90€.
Para além de uma seleção de histórias dedicadas ao personagem dá o nome à capa, cada revista apresentará também histórias protagonizadas por personagens tão icónicos como Pateta, Margarida, Peninha, Vovó Donalda, Zé Carioca, Irmãos Metralha, Minnie e muitos outros.
Nestes números de lançamento não faltam histórias que fazem do universo Disney uma porta aberta e intemporal para a infância – aos menos catraios, recomenda-se a leitura de uma ou duas destas histórias antes de se atirarem à cama.
“Donald e os Amazing Files” levam Donald aos tempos da criancice, além de o tornarem proprietário da revista Amazing Papers, que em tempos se dedicava a revelar histórias sobre tudo o que era avistamentos, extra-terrestres e outros fenómenos que cairiam no goto de Mulder e Scully. Em “Tio Patinhas e os avisos amigáveis”, o pato mais sovina do universo terá de descobrir quem trocou os seus famosos e temidos avisos de afastamento por outros tão cândidos quanto “Beijos e abraços” ou “Grande bom dia!”. Quanto a “Mickey e a música disputada”, entra em acção o primo Ranulfo, de quem Mickey gosta tanto como de serradura por cima de uma fatia de queijo. Desta vez, os dois irão envolver-se numa disputa pela autoria de uma música intitulada “Muge a vaca”. Alegrem-se, o trio maravilha está (novamente) de volta!
Sem Comentários