Há cerca de dois anos, elegemo-lo por aqui como o livro infantil do ano, dizendo coisas tão bonitas quanto estas:
“Para além de uma história muito bem montada sobre a amizade, o isolamento, a família e os possíveis novos começos, “A Baleia” apresenta desenhos de cortar o fôlego. Cada uma das ilustrações – muitas apresentadas em página dupla – é um quadro que poderia estar pendurado num aprumado museu da ilustração, onde se encontra uma grande atenção ao detalhe, um perfeito equilíbrio entre as cores, um fantástico jogo de profundidades, uma utilização sublime do contraste entre a luz e as sombras. Seja numa praia solarenga, à mesa de refeição, no interior de um quarto-de-banho com vista para a praia ou no meio de uma tempestade em mar alto, as ilustrações de Benji Davies têm o poder de puxar o leitor para dentro do livro, fazendo-o viver intensamente esta epifania familiar junto à costa. Um hino à ilustração e à arte de contar histórias.”
Escrito e ilustrado por Benji Davies, “A Baleia” (Orfeu Negro, 2018) chega agora às livrarias dentro de uma caixa e com um novo visual. Para além do livro em formato mini, os mais pequenos – está recomendado para crianças com mais de um ano -, há também um puzzle de cubos, com o qual se podem recriar seis ilustrações do livro. Uma daquelas prendas que se compram em duplicado: uma para oferecer e outra para guardar.
Para além de “A Baleia”, na Orfeu Mini podem ser encontrados os seguintes livros assinados e desenhados por Davies: “A Ilha do Avô”, “O Regresso da Baleia” e, acabado de chegar às livrarias, o fascinante “O Olharapo”.
Sem Comentários