Com textos de Sophie de Mullenheim e ilustrações de Laurent Audouin, “O meu grande livro de recordes” (Círculo de Leitores, 2014) inicia os mais pequenos nesse estranho e delirante mundo dos recordes que, mais tarde, será desvendado de forma plena com o mais enciclopédico Guiness World Records.
Tendo a expressão “sempre mais” como bitola e precedência, o índice temático mostra-nos, desde logo, o que vamos encontrar: alto; maior; rápido; comprido; velho; extremo; numeroso; perigoso; profundo; célebre; genial; corajoso; insólito.
Nesta enciclopédia surpreendente e sem respeitar qualquer ordem alfabética ou cronológica, revelam-se proezas surpreendentes, satisfazem-se curiosidades – com a rubrica “sabias que? – e apresentam-se números loucos, com ilustrações predominantemente cómicas mas, também, com o recurso a fotografias que servem para ilustrar coisas tão estranhas como mandíbulas potentes, casas desenformadas, estranhas lendas ou receitas de fazer secar a água na boca – que diriam a um cérebro de esquilo para o lanche? Um festim para os mais pequenos numa edição servida em capa dura e almofadada.
Sem Comentários