Com o ano escolar a começar, escolhem-se mochilas e cadernos, estojos e canetas. Os pais desesperam com os manuais escolares e os alunos matam saudades dos amigos e de alguns professores. A assistir a tudo isto está Greg Heffley e companhia, ou seja, os personagens da série de livros “Diário de um Banana”.
“O Diário de um Banana: Agenda Escolar” (Booksmile, 2014) é o grande companheiro de todas as aventuras neste ano escolar novinho em folha. Com o Greg e amigos será bem mais fácil sobreviver aos testes, aos trabalhos de grupo, às atividades desportivas, sem esquecimentos nem atrasos. Por outro lado, os encontros com os amigos, as festas de aniversário e o início das férias também podem ser anotados, para que não se falhe a nenhum compromisso.
Editada pela primeira vez em Portugal, a Agenda Escolar do Banana é um objeto de tecnologia de ponta, ideal para os jovens alunos organizarem os seus trabalhos e a vida social enquanto soltam gargalhadas com as piadas e situações próprias do personagem.
A abrir, a agenda pede ao seu dono que liste, de 1 até 12, os objetivos para o ano que começa. A fechar, haverá uma nova página apropriada para o balanço: o que ficou concretizado e aquilo que fica para o ano seguinte.
São 192 páginas, ilustradas a duas cores, imaginadas pelo autor Jeff Kinney, cujos títulos da saga do Banana já venderam mais de 540 mil exemplares só em Portugal, estando traduzidos para mais de 44 países em 42 línguas. Adequada a maiores de nove anos, esta é uma agenda perpétua e transversal, a meninos e meninas, capaz de se tornar um objeto obrigatório dentro das mochilas dos nossos estudantes.
Sem Comentários