Para os fãs da banana mais conhecida do planeta, é caso para dizer que o Natal jogou e bem na antecipação, com a edição de “O diário de um banana 9 – Assim vais longe” a chegar este mês às prateleiras e aos expositores de livrarias, supermercados e todo o lugarejo que vende livros.
Nesta nova aventura de Jeff Kiney, Greg está a postos para lidar de forma tranquila com a pausa escolar: «Bastava que o ar condicionado estivesse a funcionar e que o comando da televisão tivesse pilhas, e eu estava preparadíssimo para umas férias de verão.»
A mãe, porém, tem um plano muito diferente – retirado da revista “Alegria em família” -, que é o de passarem algum tempo de qualidade em família. Aliás, segundo Greg, 90 por cento daquilo que fazem em família vem de ideias e propostas dessa revista, mesmo que no final as coisas estejam longe de correr tão bem como nas fotografias sorridentes que por lá se encontram.
Apesar de todos parecerem ter planos alternativos, a mãe consegue levar uma vez mais a água ao seu moinho, mesmo que uma das contrapartidas seja seguirem com o barco do pai, que tem o casco rachado e remendado com fita adesiva – e foi em tempos a moradia de uma família de guaxins -, a servir de atrelado.
As coisas começam a correr mal logo desde o início, mas não será um pequeno porco, um bando de gaivotas assassinas, um motel sujo, um motor sobreaquecido ou uma família com o apelido de Barbudo que irá alterar os planos traçados pela mãe de Greg. Afinal, a família merece todos os sacrifícios (literalmente). O Greg rula, apetece dizer.
3 Commentários
Banana ou Jeff Kiney o livro esta muito bom eu acho que é o melhor da coleção.
Mas podia, a mãe ter um filho no carro!
Eu acho que era fixe
esse livro é massa , um dos melhores!
odeio livros mas o diario de um banana e otimo eu darei cinco estrelas a ele
vejam as criticas e os mitos sobre nosso querido grogory nno MARIA POR MARIA
meu site e o primeiro n nos estados unidos,argentina,japão,indonesia,rio de janeiro e paraguai