Porque nem só com a leitura se vive a aprendizagem de uma língua, Geronimo Stilton pensou naqueles que se aventuram agora nos prazeres da leitura e da escrita e editou, como se de um número do Eco dos Roedores se tratasse, um muito recomendado “Diário de aventuras” (Planeta, 2014).
Neste diário sem a presença dos dias, semanas ou meses do calendário, encontram-se algumas das peripécias de Stilton na animada Ratónia, sejam da sua vida familiar ou enquanto director do jornal mais comprado pelos pequenos roedores – o Correio da Manhã lá do sítio, mas com o espírito jornalístico do Público.
O Diário será um festim para os mais pequenos, encantados com a magia da escrita. Há montanhas de enigmas, (rato)sopas de letras acabadas de fazer, jogos de observar e responder, ideias para trabalhos manuais e receitas “de lamber as patas” e os dedos. Propostas mais do que suficientes para manter a escrita e a criatividade em estado de alerta.
O livro traz ainda uma moldura magnética, ideal para colocar na porta do frigorífico. Afinal, se há ratos por perto, mais vale ficarem do lado de fora.
Sem Comentários