Prometendo amor em cada página “Adoro-te, Pai” (Jacarandá, 2015) é um conjunto de ternura e sensibilidade em formato livro. Um texto simples, a falar directamente para crianças mais pequeninas, numa relação extremosa de paixão e união com o pai.
Página a página conhecemos um pai parecido com o de todos os meninos: ressona, faz as melhores cócegas, cozinha ao pequeno-almoço, passeia o filhote nos ombros e faz de avião com os braços. Com um pai e um filho, feitos dinossauros num ambiente colorido, terno, pintado a lápis de cor, recordamos o melhor que procuramos no pai que temos, mesmo que seja o talento para encher o pneu da bicicleta.
As coisas maravilhosas que os mais pequenos partilham com o pai encontram neste livro uma expressão especial, feita de um texto rimado, da autoria de Joanna Walsh, e de imagens redondinhas, elaboradas por Judi Abbot.
A capa, num material texturado, até parece o tecido dos lençóis da cama quente e confortável, tornando este livro o instrumento ideal para aquele momento em que o pai aconchega a roupa do filho antes de dormir. Um encontro de carinho, num tempo que é só dos dois e em que, embalados pelas palavras e pelos desenhos, pai e filho trocam afectos e conquistas.
Joanna Walsh, natural do Reino Unido, é escritora, ilustradora e designer com vários livros publicados – inclusivamente em Portugal -, todos dotados do mesmo cenário de grande afectividade.
A ilustradora deste livro, Judi Abbot, nascida em Itália mas radicada em Londres, tem no currículo diversos livros para a infância, dedicando-se muito a oficinas criativas para esse público tão especial.
Sem Comentários