Tokyo Revengers, a série de Ken Wakui que é como um “Groundhog Day” – “Feitiço do Tempo” na versão portuguesa – reinventado num mangá para jovens adultos, prossegue a sua viagem pelas livrarias nacionais, cortesia da Distrito Manga.

Neste “Tokyo Revengers 3” (Distrito Manga), Takemichi continua a saltar uma dúzia de anos no tempo, tudo para salvar a ex-namorada – Hinata – de ser assassinada, no tempo presente, pelo gangue Tokyo Manjikai. Para Takemichi, a chave passa por convencer Mickey a não entrar em conflito com o gangue Moebius, o que levará a uma divisão dos membros do Tokyo Manjikai. O problema é que, com tanto salto, começam a dar-se mudanças na linha temporal – o que nos diz que Takemichi não assistiu ao Regresso ao Futuro para saber no que se estava a meter.

A margem de progressão da série parece curta, mas Ken Wakui terá provavelmente alguns ases escondidos na manga, uma vez que estamos diante de uma série em 31 volumes. Um desses ases será, certamente, o sentido de humor, como quando alguém interrompe um ataque de raiva de Takemichi desta forma: “Olha… estiveste a falar este tempo todo com um cagalhão na cabeça”. Voltaremos a medir a temperatura a Tokyo Revengers no próximo volume.
Sem Comentários