Quem diria que, a meio de uma semana que não teve um dia perto de ser bom, Justino Caçador iria dar por si perdido no meio do oceano, na companhia de Martim Reis, inimigo nº 1 e potencial companheiro de casa, num bote insuflável, e tudo por causa das relações amorosas entre pais?
Sejam novamente bem-vindos ao calendário semanal preparado por Eva Amores (texto) e Matt Cosgrove (ilustrações), agora estacionado em “A Pior Semana de Sempre!: Quarta” (Booksmile, 2024). Para chegarem a esta situação embaraçosa, foi apenas necessário carregar nos botões de evacuação de emergência do avião e travar uma luta aérea com muitos empurrões e pisadelas pelo meio que, vai-se a ver, acabou mal para ambos, tendo de partilhar um barco já de si diminuto.
A dado momento, e perante um pedido de desculpas que sucede a um salvamento heróico, seremos levados a crer que Martim Reis está no caminho certo, mas com este rapaz, que respira redes sociais e se alimenta de likes e visualizações, nunca é de confiar demasiado.
Uma história passada numa ilha deserta que envolve golfinhos, redemoinhos, tubarões, ondas gigantes, uma caça ao tesouro, uma voz do além e um cenário de beber o próprio chichi para matar a sede. Ainda que cedo percebamos onde é que a história irá parar, ficamos a aguardar por uma quinta-feira “inevitavelmente diabólica”, que contará com um convidado musical de renome.
Sem Comentários