Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
A história da unidade clandestina britânica na Segunda Guerra Mundial.
No verão de 1941, no auge da Segunda Guerra Mundial, em África, no Deserto Ocidental, David Stirling, um jovem oficial aristocrata, entediado e excêntrico, apareceu com um plano radical e inteiramente contrário às regras: uma pequena unidade clandestina capaz de criar o caos na retaguarda das linhas inimigas. Apesar de uma intensa oposição, Winston Churchill deu pessoalmente autorização a Stirling para recrutar os soldados mais duros, brilhantes e implacáveis que conseguisse encontrar.
Assim começou o regimento militar mais celebrado e misterioso do mundo: o SAS. Só 75 anos mais tarde decidiu o SAS contar a sua assombrosa história. Abriu pela primeira vez os arquivos, concedendo ao aclamado historiador Ben Macintyre acesso total a um valioso acervo de relatórios, memorandos, diários, cartas, mapas e fotografias nunca vistos, bem como carta-branca para entrevistar os envolvidos ainda vivos e aqueles que os conheceram.
O resultado é este livro universalmente aclamado: um relato empolgante de temeridade e heroísmo, ousadia e tragédia. A história de um grupo de renegados que assumiu riscos monumentais.
Sobre o autor
Ben Macintyre é colunista e editor associado do The Times em Londres. Foi correspondente deste jornal em Nova Iorque, Paris e Washington. É autor de diversos livros, incluindo “Agente Zigzag”, “Um Espião Entre Amigos”, “Operação Secreta” e “Jogo Duplo”.
Em 2019, “O Espião e o Traidor”, que conta a história do agente duplo do KGB Oleg Gordievsky, alcançou um enorme sucesso internacional e foi finalista do Ballie Gifford e do National Book Awards. Vários dos seus livros foram adaptados ao cinema e a séries de televisão, incluindo “Operação Secreta”, “Um Espião Entre Amigos” e “SAS – Heróis Fora da Lei”.
Editora: Dom Quixote
Sem Comentários