No ano passado, pela mão da editora Fábula, fomos apresentados ao coelho Leopoldo, através de um álbum delicioso sobre o valor da amizade e a loucura das colecções, tudo embrulhado com muito esmero gráfico e uma boa dose de ternura (ler crítica).
A grande notícia é que Leopoldo está de volta e, desta vez, parece ter saído de barriga cheia de uma sessão tripla do Motel/X: “Adora livros de meter medo, piadas de meter medo e desenhos animados de meter medo”. Do que não gosta mesmo é de sentir medo, colocando várias hipóteses para o arrumar: “Debaixo da cama? Numa Gaveta?”.
Tal como no álbum anterior, neste “As Emoções do Leopoldo” (Fábula, 2023) são novamente os frascos a desempenhar o papel de lamparinas mágicas, agora para armazenar as muitas emoções com que Leopoldo se vai confrontando.
As ilustrações voltam a ser incríveis, bem como a forma com que Deborah Marcero trabalha as páginas, todas diferentes no que toca ao uso de cores, à ocupação do espaço e à disposição dos elementos. Mais um livro belíssimo sobre o valor da amizade, ideal para dar a conhecer aos mais pequenos as emoções de que o ser humano é feito. Boas ou nem por isso.
Sem Comentários