Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Dando continuidade a uma das mais icónicas colecções da literatura portuguesa actual, Afonso Cruz traz-nos agora o volume 8, dedicado ao mais fracturante dos temas.
No oitavo volume da Enciclopédia da Estória Universal – colecção que recolhe factos (reais ou não) esquecidos pela História -, encontramos uma quantidade considerável de verbetes sobre Deus e afins. Mais não são do que uma maneira de olhar o absoluto de uma perspectiva especulativa, filosófica e divertida, visão que pode acontecer a qualquer um que beba um copo de vinho a mais ou leia muito.
«Cada pessoa, independentemente do lugar onde chega na vida, sabe que a morte não terá em consideração qualquer correspondência com a grandiosidade ou a pequenez experimentadas ao longo dos anos. Uma pessoa simples poderá ter uma morte grandiosa, e uma pessoa grandiosa poderá morrer engasgada com um caroço. É a lei da morte.»
«Se a verdade não existe, então, não pode ser verdade que ela não existe.» [Malgorzata Zajac]
Sobre o autor
Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb.
Em Julho de 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido, e haveria, anos mais tarde, de frequentar lugares como a António Arroio, as Belas-Artes de Lisboa, o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de meia centena de países. Assina, desde fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe». Recebeu vários prémios e distinções nas diversas áreas em que trabalha, vive no campo e gosta de cerveja.
Os seus livros estão publicados em vários países.
Editora: Alfaguara
Sem Comentários