Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Quem era a verdadeira Norma Jeane Baker?
A actriz mais conhecida da História do cinema, o símbolo sexual de uma era inteira, o protótipo, por excelência, de loira burra e, sobretudo, alguém que, até hoje, permanece uma grande incógnita.
Depois de fazer os corações de Frida Kahlo e Bowie florescer, descobrindo o seu lado mais humano, María Hesse revela a alma de Marilyn Monroe, uma mulher que, como tantas outras das suas contemporâneas, explodiu todos os cânones e merece ser lembrada, hoje mais do que nunca, pelo seu talento, a sua sensibilidade, a sua inteligência e as barreiras que quebrou.
Sobre a autora
Sem o saber, María Hesse (1982) tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração.
Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didácticos, e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour.
María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: “Orgulho e Preconceito”, “Frida Khalo: Uma Biografia”, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, “Bowie: Uma Biografia” e, mais recente, “O Prazer”.
Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma actividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.
Editora: Suma de Letras
Sem Comentários