São já 15 os volumes que contam a saga romântica do espadachim mais errante da era Meiji. Em “O Gigante Contra o Super-Humano” (Devir, 2021), a acção está ao rubro e dividida em duas geografias distintas: na sede de Shishio Makoto, trava-se um duelo épico entre Kenshin e Shinomori Aoshi; já em Aoi-ya, os que ficaram compensam a falta de experiência com uma dedicação tremenda, travando uma batalha aparentemente desigual contra os Dez Espadas.
Myoujin Yahiko, em luta contra Henya, conhecido como o Voador dos Dez Espadas – e seguidor de uma técnica conhecida como dinamite aérea -, está disposto a mostrar que não é um pirralho qualquer, e que trouxe a lição muito bem estudada. Mas nem só de Voadores é constituído este temível gangue. Há, por exemplo, Kamatari, que carrega uma espada que pesa mais de 30 quilos.
Nas palavras do Velho Marreta, para além da ínfima probabilidade de Kenshin entrar em cena, o potencial de luta desta canalha não é ameaça para os Destruidores de Exércitos, pelo menos não até à entrada triunfal de Hiko Seijurou, o mestre de Himura e o actual sucessor do estilo Hitenmitsurugi. Preparem-se para um combate ao estilo de um David contra um Golias – ou, no que toca a este último, Fuji, carinhosamente tratado como o monstro do século.
Quanto a Kenshin, encontra-se metido em trabalhos na Sala do Infinito, combatendo contra Soujirou, alguém que possui três habilidades que o tornam bem mais rápido: o génio da espada, a falta de emoções e a super-velocidade divina. Nobuhiro Watsuki continua a não deixar espaços em branco, a mínima oportunidade para nos contar sobre o processo de criação de algumas das suas personagens ou uns momentos de conversa livre, onde fala sobre jogar RPG`s, da mudança de alguns dos seus desenhos ao longo da série e na chegada à TV do anime de Kenshin. Isto sem esquecer o muito útil glossário, com alguns dos principais termos japoneses usados neste mangá. No final, em jeito de antecipação, fica pendurada uma questão: “Será a carne dos fracos realmente o sustento dos fortes, como defende Shishio?”. Para descobrir no volume 16.
Sem Comentários