“Os Rapazes Zombies” (Asa, 2020) é mais uma BD saída do universo Stranger Things, desta vez num formato mais aproximado ao comic tradicional e embrulhado numa capa dura. Para quem acompanhou a série, esta história paralela situar-se-ia após o final da primeira temporada quando, regressados do Outro Lado e de um confronto difícil de esquecer com o Demogorgon, Mike, Lucas, Dustin e Will tentam voltar à normalidade, feita sobretudo de aulas e horas passadas no universo Dungeons & Dragons.
A tensão é porém muita entre os rapazes, que discutem por quase tudo. Dustin está a semanas de chumbar a Inglês, o que obriga o Clube de Audiovisuais a fazer trabalhos de casa em vez de coisas fixes, mas as coisas parecem animar com a entrada em cena de Joey Kim, um rapaz que veio de San Diego e que se interessa por cinema de acção, e que quer pegar numa “fraqueza” de Will e transformá-la em força. A partir dos desenhos de Will e da alcunha ganha depois do regresso do Outro lado, irão fazer um filme sobre o Rapaz Zombie.
Esquecer os medos parece ser a chave para produzir um filme a sério, e talvez seja isso mesmo o que os filmes de terror mostram: que não faz mal ter medo. Uma história de superação, tensão e conflito, que conta com texto de Greg Pak (Mech Cadet Yu, The Incredible Hulk, Star Wars: Age of Rebellion) e desenhos de Valeria Favoccia (Assassin`s Creed: Reflections, Doctor Who: The Tenth Doctor).
Sem Comentários