Quem tem ou já teve filhos pequenos, muitas vezes terá passado pelo pesadelo de tentar vestir a indomável criança que, sabe-se lá porquê, parece estar com a cabeça entre a lua e o sol. Em “Deixa-me pensar…”, livro escrito por Sandol Stoddard e concebido e ilustrado por Ivan Chermayeff, viajamos através do imaginário de um petiz que, sem parecer dar muito por isso, vai resistindo a ficar vestido da cabeça aos pés.
Stoddard e Chermayeff propõem uma incrível viagem ao imaginário infantil, e a tudo o que de bom lhe passa pela cabeça enquanto nós nos limitamos a agir como seres programados a caminho de mais um dia igual aos outros, como se a rotina fosse um parque de diversões. Há partículas de pó que flutuam, deliciosas melancias cor-de-rosa, jardins, lagos e peixes, coisa que fazem flip e flop ou snip e snap, meiotes, soquetes e laçarotes.
E há também as palavras que de súbito nos encantam, e que têm o poder de nos levar também a sonhar, lembrando-nos de que também já fomos – e que deveríamos ser todos os dias um pouco – crianças. Um colorido hino – e também um apelo – à imaginação, ilustrado majestosamente por Chermayeff.
1 Commentário
[…] Continuar a ler o texto de Pedro Silva […]