Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
O professor Mortimer desapareceu! O general Xi-Li orquestrou o seu rapto em Hong Kong a fim de recuperar as provas arqueológicas da sua ascendência imperial, que estavam na posse do professor. Mas o verdadeiro desígnio de Xi-Li é obrigá-lo a consertar a Asa Vermelha danificada que o coronel Olrik, ao fugir de Lhassa em chamas, lhe pôs involuntariamente nas mãos.
Chegado ao acampamento do Senhor da Guerra, no sul da província de Yunnan, Mortimer encontra Nasir entre os prisioneiros. Este está em muito mau estado, e a velha curandeira que trata dele pressiona Mortimer a ir em busca do único remédio que o poderá salvar: a pérola de vida, de que fala a lenda de Shi Huangdi, primeiro imperador da China!
Graças à ajuda inesperada de Mister Chou, braço direito do general Xi-Li, o professor consegue evadir-se e, determinado a salvar Nasir, lança-se numa louca aventura que o leva à China profunda…Por seu lado, o capitão Francis Blake procura incansavelmente o seu amigo, à medida que o tempo vai passando e vai crescendo a ameaça que os comunistas e o general Xi-Li fazem pairar sobre Hong Kong, a ponto de se tornar impreterível impedir que uma tal Asa Vermelha possa danificar o Skylantern, o novo dispositivo de defesa da colónia britânica…
Será que os esforços conjugados dos dois amigos irão permitir salvar o valoroso Nasir e, mais do que isso, toda a colónia de Hong Kong e a própria paz na Ásia?
Sobre o autor
Yves Sente nasceu em Bruxelas em 1964. Com 6 anos de idade, Yves Sente descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela. Em 1983, termina o curso na American High School Chicago. Em 1986, obtêm o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Licencia-se em Relações Internacionais em 1989. Dois anos depois, é chefe de redacção das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (o Tintin holandês), e no ano seguinte é nomeado director editorial e elemento da Direcção das Éditions du Lombard. Em 1994, faz uma pós-graduação em Gestão. Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta. Em 2000, é publicado o 14º. álbum da série Blake e Mortimer – A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. Y. Sente, após publicação de Os Sarcófagos do 6.º Continente (2 tomos) com Juillard, escreve, sob a chancela da Dargaud, o argumento para La Vengeance du Comte Skarbek, com desenho de Rosinski. Em 2007, inicia Le Janitor com F. Boucq. No mesmo ano, nas Éditions du Lombard, escreve o argumento do 30º. álbum da série Thorgal.
Editora: Asa
Sem Comentários