Escrito pela norte-americana Karen Cleveland – uma ex-analista da CIA -, “Nome de Código – Traição” (Planeta, 2019) é uma narrativa verdadeiramente empolgante, que transpira adrenalina a cada página.
O ritmo acelerado e a conjugação de histórias verídicas com suposições, percepcionadas pela agente do FBI Stephanie Maddox relativamente ao filho, são o mote para esta alucinante viagem ao interior do FBI, bem como às pessoas em que se pode ou deve confiar – seja dentro e fora da família, do FBI ou do país.
As reviravoltas sucedem-se na trama familiar, com assassínios e perigos que envolvem figuras políticas de relevo da sociedade norte americana. Constantes enganos, percepções erróneas e traições a descoberto tornam o desenvolvimento da narrativa um sério quebra-cabeças para o leitor, que será brindado com uma surpreendente recta final.
Neste thriller de conspiração, a autora aborda de forma eficaz as distâncias entre pais e filhos adolescentes, e a forma como, por vezes, os adultos não conseguem abarcar a estranheza de alguns dos seus comportamentos.
Sem Comentários