Tito, o pequeno protagonista deste “O Coelho Que Sabia Ouvir” (Booksmile, 2019), veste um pijama às riscas azuis e brancas horizontais e, para começar bem o dia, decide construir algo novo, especial e incrível.
O projecto ainda se chega a levantar, mas um bando de pássaros acaba por deitar tudo a perder, fazendo Tito mergulhar numa tristeza e num isolamento tremendos, que nenhum animal parece conseguir quebrar: o galo quer falar, o urso gritar, o elefante recordar, a hiena rir da desgraça, a avestruz fingir que não se passa nada, o canguru deitar tudo fora e, quanto à cobra, estragar a brincadeira a outra pessoa.
Perante o silêncio de Tito, todos os animais se vão embora, até que alguém aparece, remetendo-se ao silêncio, esperando que seja Tito a dar o primeiro passo para abandonar o poço.
Uma história deliciosamente ilustrada sobre a importância do silêncio e a amizade que, muitas vezes, passa por saber ouvir, esperar e apoiar, sem fazer pressão sobre o outro. Com este livro, Cori Doerrfeld foi finalista do Goodreads Choice Awards.