Para quem conhece, já ouviu falar, ou sabe quem é Hank Green, este livro vai revelar-se a obra-prima que simplesmente já se esperava dele e que tardou em chegar – mas não falhou.
Para quem nunca ouviu o nome do autor vai, certamente, impulsionar uma pesquisa profunda.
Eu “conheço” o Hank. Sigo-o há anos em várias redes sociais e autodenomino-me Nerdfighter. Esta sua primeira obra literária vem apenas confirmar aquilo que já sabia dele: de uma inteligência extrema, enorme vontade de saber mais e profundo entendimento do mundo.
“Uma Coisa Absolutamente Incrível” (Topseller, 2018) é uma ode à humanidade. Aos seus defeitos, às suas imperfeições, ao seu caos. De um modo que nos faz querer ser humanos e querer ser melhores.
Trata-se da história de April May, uma jovem recém-formada, atirada aos lobos do mundo do trabalho e a tentar encontrar o seu lugar no mundo. Digo só que o encontrou, não o fez sozinha, e que nos leva numa verdadeira montanha russa de sentimentos.
A forma como coloca, na narrativa, momentos que, muito provavelmente, ele próprio experienciou de algum modo, é absolutamente inspiradora. É mais que ficção, mais que ficção científica.
O fim chama por um segundo livro. A ser uma saga, vai ser algo de absolutamente incrível.
Sem Comentários