Thrillers, Ficção Romântica e Erótica e Literatura Fantástica – é mais ou menos este o cocktail que está a ser preparado pelo bartender da Topseller para a rentrée pós silly season deste ano. Fica, à boleia do press release, aquilo que poderão encontrar no shaker da livraria mais próxima.
Setembro
Depois de “Desaparecido e Em Fuga”, C.L. Taylor, autora de thrillers psicológicos traduzidos em mais de 20 línguas, regressa com “O Medo”, um thriller brutal, sinistro, insuportavelmente tenso e com um final chocante. Igualmente viciante e cheio de surpresas é o thriller “Profunda Obsessão”, de K. L. Slater, uma nova voz do thriller psicológico que em poucos meses viu o seu romance de estreia, A Salvo Comigo (Ed. Topseller, 2017), alcançar o topo das tabelas de vendas internacionais. O policial “Silêncio de Gelo” será o quarto livro de Ragnar Jónasson editado pela Topseller. Um autor que injectou uma nova vida no noir nórdico.
Para quem gosta de romances, “Um Casamento Inconveniente”, de Tessa Dare — vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance —, será um must have na mesinha de cabeceira. Sexy, terno e muito divertido. Um romance ardente inspirado na Bela e o Monstro. Outros romances a editar: “Muito mais do que Amigos”, de Erin Lyon; “O Silêncio da Chuva de Verão”, de Dinah Jefferies; “Wicked Torture”, de J. Kenner.
Em Setembro, chegam ainda às livrarias, entre outros: “A Dança das Trevas”, de Philippa Gregory (Romance Histórico), “A Guerra Que Salvou a Minha Vida”, de Kimberly Brubaker Bradley (Romance Histórico), “Anassa”, de Josh Martin (Literatura Fantástica), “A Chave de Loki”, de Mark Lawrence (Literatura Fantástica), “Catwoman: Soulstealer”, de Sarah J. Maas (Literatura Fantástica)
Outubro
Green. O apelido não engana. Depois do sucesso alcançado pelo irmão John, é a vez de Hank — co-criador de Crash Course, Vlogbrothers e SciShow — se aventurar no mundo do livros. Hank Green apresenta, em “An Absolutely Remarkable Thing”, uma história cinematográfica sobre uma jovem que se torna uma celebridade antes de perceber que é parte de algo maior e mais estranho do que poderia ter imaginado. Divertido e relevante, este livro trata de temas actuais, nomeadamente a forma como a Internet e as redes sociais estão a mudar a ideia de fama, a retórica e a radicalização; como a sociedade lida com o medo e a incerteza; e como a difamação e a adoração nascem da mesma desumanização que segue uma vida aos olhos do público.
Em Outubro, romances para todos os gostos, tórridos, amenos e históricos: “Um Demónio na Cama”, de Sabrina Jeffries (Romance); “Egoísta” (Romance erótico), de Vi Keeland, “Cartas a um Amor Perdido”, de Iona Grey (Romance histórico), “Wilde in Love”, de Eloisa James (Romance), “By the Hour”, de Roni Loren (Romance erótico), “Mist od Midnight”, de Sandra Byrd.
Na literatura traduzida, destaque para “O Rapaz Escondido”, de Katherine Marsh, “As Mulheres de Cavendon”, de Barbara Taylor Bradford, e “O Homem de Penas”, de Jeremy Quidt.
O Policial e o Thriller, géneros tão caros aos leitores portugueses, estarão muito bem representados neste último trimestre: “A Menina da Floresta”, de S. K. Tremayne, “The Boy in the Suitcase”, de Lene Kaaberbol, “The Last Time I Lied”, de Riley Sager, “Eyeshot”, de Taylor Adams.
Novembro
Novos romances para aquecer os dias mais frios de Novembro: “A Scot in the Dark”, de Sarah Maclean (Romance); “Anchor Me”, de J. Kenner (Romance erótico), “The Romanov Express” (Romance histórico) de C. W. Gortner.
Para os fãs de ficção científica, chega o primeiro volume de “Light Years”, uma nova série de Kass Morgan, autora de Os 100, série de sucesso adaptada à Netflix e já editada pela Topseller.
Sem Comentários