O universo Marvel está a mudar. Em anos recentes, assistimos a transformações tão atrevidas quanto o Capitão América ser negro, o mais novo aspirante a Homem-Aranha ter origem hispânica e, last but not least, o martelo de Thor ser empunhado por uma mulher. Agora, o Especial Marvel nº 5 confirma que o planeta Marvel pertence às novas gerações com a edição de “Campeões: Mudar o Mundo” (Goody, 2018), que traz para a frente do palco heróis como Miss Marvel, Nova e Homem-Aranha (Miles Morales).
Depois dos acontecimentos pouco memoráveis da Guerra Civil II, Miss Marvel farta-se do heroísmo sem causa da velha guarda de super-heróis e decide abandonar os Vingadores, juntando-se a Nova e ao Homem-Aranha-Miles-Morales para agirem por conta própria (e por sua conta e risco).
Com algumas operações de charme pelo meio, não tarda muito para que o Tremendamente Incrível Hulk (que assina no BI como Amadeus Cho) e Viv (a filha do Visão) se juntem a eles, mas a contratação do ano parece ser mesmo a do Ciclope, um dos maiores X-Men de sempre. E há também Gwen, alguém que leu já muita BD e que acredita que o mal é um estado exclusivo dos super-vilões, seres alienígenas, monstros e sociedades secretas.
Mas o caminho para a glória não se afigura nada fácil, tendo os jovens heróis de lidar com questões que envolvem tráfico sexual, uma Atlântida guardada a sete chaves e um condado onde o xerife é xenófobo e ateia fogo a edifícios com pessoas lá dentro. Para além de terem de escolher quem será o líder do grupo, se é que vão querer tal coisa. Um comic de causas e com muita piada para as novas gerações.
Inclui: Champions (2016) #1-5 – Por Mark Waid, Humberto Ramos, Victor Olazaba e Edgar Delgado
Sem Comentários