Depois de mais de 300 títulos da Disney lançados desde 2012, a Goody decidiu apostar algumas fichas nos “comics”, trazendo até nós algumas das modernas séries que têm sido publicadas nos últimos anos na América – ou, se preferirem, nos EUA.
A partir de agora e todas as semanas – de forma alternada -, será possível encontrar nas bancas as aventuras do Homem-Aranha e de Os Vingadores, com arcos de histórias de títulos como “Amazing Spider-Man”, “Spider-Man”, “Spider-Man/Deadpool”, “All-New, All-Different Avengers” ou “The Uncanny Avengers”. Ao todo e até 7 de Dezembro deste ano, serão publicados 10 volumes de cada uma das séries, esperando-se que possa haver continuação – destas duas séries e de novas – no ano seguinte.
O primeiro volume do Homem-Aranha, intitulado “Aprender a Escalar“, é uma mini-série completa que nos leva até aos primeiros e difíceis tempos vividos por Peter Parker que, antes de se tornar no mais amado e divertido – ninguém improvisa piadas como ele – super-herói, passou por um mau bocado, fosse pela dificuldade de pagar as contas e a renda de casa – e de cuidar da Tia May -, de lidar com o intratável Jonah Jameson ou de olhar para os seus super-poderes apenas como um meio de ganhar uns trocados, pondo de lado qualquer noção ou ideia de heroísmo. Teremos também oportunidade de conhecer um estranho vilão chamado Clash, que se auto-proclama a super-estrela do som mas que, no que toca a piadas, é um verdadeiro menino. Pelos vistos, a máxima de que um grande poder implica uma grande responsabilidade demorou o seu tempo a fazer efeito.
Quanto a Os Vingadores, o primeiro volume divide-se em duas séries que terão ambas continuação no segundo volume: “All-New, All-Different Avengers” – com a primeira parte de “Os Vingadores: Os Sete Magníficos” – e “Uncanny Avengers” – com a primeira parte de “Vingadores X: Futuro Perdido“. E, se os Vingadores estavam sem qualquer equipa no activo, surgem agora logo duas para pôr o mundo a salvo: uma é composta por um estranho grupo onde, ao Homem de Ferro, se juntam heróis como o Asa Vermelha – que a certa altura age como o Capitão-América negro -, o Visão, Miss Marvel ou… a poderosa Thor. Tudo para derrotar Warbringer, uma criatura do exército Chitauri. Quanto aos Vingadores-X, surgem pela mão do já velhinho Capitão América original, que depois da guerra entre Os Vingadores e os X-Men conseguiu reunir membros de ambas as equipas para criar o esquadrão de unidade dos Vingadores. Mas tudo se complica quando o Capitão América decide incluir no lote um dos menos amados super-heróis (pelo menos entre os seus pares): Deadpool.
Duas séries que irão implicar uma visita semanal ao quiosque ou papelaria do bairro.
Sem Comentários