Depois de, em “Três com Tango“, ter mostrado aos mais pequenos que o amor profundo ou as relações passageiras podem ser vividas entre pessoas do mesmo sexo, a Kalandraka continua a lançar livros que debatem questões como o respeito pelos outros, a tolerância e a convivência, agora com a publicação de “Crocodilo e Girafa” (Kalandraka, 2017), um par de namorados a sério (apesar da diferença de centímetros).
O crocodilo e a girafa viviam juntos numa casa muito especial, e nem se lembravam de como eram tão diferentes em tamanho. Porém, quando decidem visitar o mundo social de cada um, deparam-se com uma total incompreensão, transmitida através de silêncios incómodos, olhares zangados, risos e muito sarcasmo. Porém, quando uma família corre perigo de vida, a cooperação e a solidariedade surgem de forma natural, estendendo-se depois à vida sem qualquer sobressalto.
Daniela Kulot aborda estes temas com muito humor e divertidos jogos de palavras, em ilustrações vivas e muito coloridas. A série ficará completa com a edição de mais três álbuns: “Um pequeno Crocodilo ternurento que só visto”, “O pequeno Crocodilo e o amor de uma vida” e “Crocodilo e Girafa, uma família igual às outras”. Habituem-se, os pares estapafúrdios vieram para ficar.
Sem Comentários