Como se não houvesse amanhã. É este o espírito da Editorial Presença, que tem preparado um sem-número de edições até ao final de 2015.
No universo infanto-juvenil, Setembro arranca com a publicação de “Caem Notícias lá de Cima, Stiltonuto”, mais um volume da colecção Os Pré-Historratos, que tem como protagonista o inigualável Geronimo Stilton. Mas há mais propostas: “Antidiário”, de David Sinden e Nikalas Catlow, um diário incomum, terapêutico e anáqrquico que pretende despertar o lado criativo na vida de quem o ler; “Salta, Bart”, de Susanna Tamaro – autora do best-seller O Menino Que Não Gostava de Ler -, onde o protagonista de dez anos vive num futuro não muito distante onde a sua vida é controlada por recursos tecnológicos; “O Livro Sem Bonecos”, de B. J. Novak, que através de palavras engraçadas quer levar o leitor a fazer sons ridículos.
Em Outubro regressa Stilton com “O Estranho Caso das Borbulhas Azuis”, agora já sem sombra de pré-história. Destaque ainda para alguns títulos: “Uma Criatura Feita de Mar”, de David Almond e Leanor Taylor, onde o primeiro se inspira nas vivências da infância, passada numa pequena cidade inglesa famosa pelas indústrias mineira e de construção naval, para misturar realidade e ficção em oito contos; “Desejos Realizados”, de Nikki Loftin, onde um rapaz tímido e reservado vive no seio de uma família barulhenta e extrovertida; em “Onde Está o Wally? A Grande Exposição de Quadros”, de Martin Handford, os pequenos leitores terão de descobrir Wally por entre uma montanha de obras de arte.
Novembro trará a edição de “Gregor The Overland”, o primeiro livro de cinco de uma nova saga juvenil. Gregor tem 11 anos e uma vida complicada, mas tudo se complica ainda mais quando cai na conduta de ventilação da lavandaria do seu prédio e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. E sabem quem é a autora? Suzanne Collins, autora de “Os Jogos da Fome”.
No mundo dos mais crescidos não faltarão motivos para visitar com mais frequência as livrarias: “Lila” de Marilynne Robinson, nomeado para o Booker Prize e vencedor do National Book Award; “Estação Onze”, de Emily Mandel, onde há uma estirpe de vírus mortal, um grupo de músicos e actores que se referem a si mesmos como “a Sinfonia” e uma comunidade liderada por um fanático religioso; “Go Set a Watchman”, de Harper Lee, um livro escrito pela vencedora do Prémio Pulitzer nos anos 50 e que mantém a actualidade e um dos grandes desafios que a América enfrenta: as diferenças raciais e a justiça; “The Kill Order”, de James Dashner, a prequela da trilogia Maze Runner. “No Coração do Mar”, de Nathaniel Philbrick, baseado na incrível história do desastre do navio baleeiro Essex – um evento tão mítico para o seu tempo quanto a tragédia do Titanic foi para o nosso.
Outras Rentrées:
20|20
Abysmo/Arranha-Céus
Antígona
Bertrand/Círculo
Cavalo de Ferro
Clube do Autor
Companhia das Ilhas
Dom Quixote
Gradiva
Máquina de Voar
Orfeu Negro
Parsifal
Pato Lógico
Penguin Random House
Porto Editora
Planeta
Planeta Tangerina
Saída de Emergência
Tinta da China
Sem Comentários