Muitas são também as novidades que a Planeta reserva para o último terço de 2015.
No território do romance não faltarão propostas: em Setembro há “A Maldição do Rei”, de Philippa Gregory, o sexto volume da série histórica A Guerra dos Primos; no mês seguinte contem com “A Minha Cor Preferida é Ver-te” – romance finalista do Prémio Planeta 2014 – da conhecida autora e jornalista espanhola Pilar Eyre -, “Saudade” – uma história de perda, romance e traição passada em Portugal do século XVIII, da mesma autora de O Pássaro de Caxemira -, de Linda Holeman e “O Misterioso Senhor G“, de Daniel Sánchez Pardos, que tem como pano de fundo Barcelona do século XIX, durante a restauração dos Bourbon e o regresso do rei Afonso do exílio, e Gaudí, enquanto jovem, como protagonista.
No campo do fantástico saúda-se a publicação do segundo volume da saga Magisterium (em Novembro), de Cassandra Clare e Holly Black que, apesar das semelhanças com o universo de Harry Potter, tão boa impressão deixou no primeiro livro. Há também “O Rapaz que Falava com os Corvos” (Outubro), de Jacob Grey, bem como uma reedição para “Danças na Floresta” (Novembro), de Juliet Marillier.
No campo da não ficção destaque para a publicação em Setembro de “A Mulher com Sete Nomes”, de Hyeonseo Lee, contado na primeira pessoa por esta norte-coreana que aos 17 anos fugiu do seu país, sendo actualmente uma defensora dos direitos humanos. Há também novos volumes à volta do universo Minecraft e também de Star Wars. Neste último universo o grande destaque vai para o lançamento de “Boa Noite Darth Vader” (Outubro – pormenor da capa mostrado acima)), onde o lado humano do eterno vilão é explorado com muito humor, e que se vem juntar aos anteriormente publicados – e recomendados – “Darth Vader e Filho” e “Darth Vader e a sua princesinha”.
No mundo da literatura infanto-juvenil não faltará – em Outubro – a publicação do habitual Guiness World of Records 2016. Destaque ainda para a publicação, em dois volumes (Setembro e Novembro), de “As Aventuras do Jovem Jules Vernes”, uma série juvenil que tem como protagonista o famoso escritor de livros visionários quando tinha a idade dos jovens leitores e, como narrador e “autor”, uma das suas personagens mais famosas: o Capitão Nemo.
Outras Rentrées:
20|20
Abysmo/Arranha-Céus
Antígona
Bertrand/Círculo
Cavalo de Ferro
Clube do Autor
Companhia das Ilhas
Dom Quixote
Editorial Presença
Gradiva
Máquina de Voar
Orfeu Negro
Parsifal
Pato Lógico
Penguin Random House
Porto Editora
Planeta Tangerina
Saída de Emergência
Tinta da China
Sem Comentários